26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Jaraguari

Jaraguari amplia quadro de pré-candidaturas do PHS-MS

A- A+

Depois da confirmação do vereador Pato Bela Vista, o PHS definiu mais uma pré-candidatura nas disputas municipais majoritárias em Mato Grosso do Sul. Em Jaraguari, o agricultor familiar e professor Ionedes Moreira, 56, também vai disputar a Prefeitura e já conta com amplas perspectivas para construir uma forte e competitiva aliança.

 

O professor Ionedes é uma liderança consolidada no município. Ele já havia concorrido nas eleições de 2012, quando obteve 1.883 votos (equivalentes a 41,85% da votação válida) contra 2.616 do eleito, Vagner Gomes Vilela, do PDT. Segundo Ionedes, aquela foi uma campanha que disputou sem ter as condições estruturais mínimas para enfrentar os adversários. “Enquanto o concorrente vinha trabalhando sua candidatura há muito tempo, eu só entrei mesmo praticamente às vésperas do início oficial da campanha, que durava três meses”, recorda.

 

Em princípio, ele contabiliza a possibilidade concreta de construir uma aliança com ao menos cinco partidos. Mas esse arco pode ser ampliado. “No momento, a preocupação é cumprir as etapas definidas pelos companheiros de partido, ajustar e fortalecer o grupo de candidatos à Câmara Municipal e ouvir nossa população para desenhar uma base do programa que defenderemos”, disse. No entanto, o professor Ionedes antecipa quatro das prioridades que pretende assumir: saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos.

 

“Jaraguari é uma cidade pequena, ainda não desenvolveu toda sua capacidade econômica. Por isso sua receita própria é limitada. Mas possui potencialidades para atrair investimentos e é nessa direção que vamos imprimir o governo”, destacou. Uma prova do que Ionedes afirma é a filial que o grupo Sertão, do ramo de materiais de construção, vai abrir no município. “Tivemos a felicidade, eu e a companheira Matilda, uma das mulheres batalhadoras de Jaraguari, de brigar por esse investimento, que está tornando-se realidade. E queremos bem mais, porque na agropecuária, na agroindústria, no turismo e no comércio há fortes razões para os investidores virem pra cá”, concluiu.

 

PARANAÍBA – Na divisa com Minas Gerais e Goiás, Paranaíba está entre os seis mais populosos municípios do Estado. Lá o PHS também está organizado e está definindo o quadro de candidaturas para outubro. A sinalização, por enquanto, é compor numa coligação programática e fortalecer a representação política. É com esses compromissos que o engenheiro Jean Gleick assumirá a presidência da Comissão Provisória Municipal.

 

A posse de Queiroz está agendada para a próxima sexta-feira, 17, às 19h, na Câmara Municipal. Depois, às 21h, haverá um jantar na residência do vereador e presidente da Câmara, Maycol Queiroz. Pré-candidato do PDT a prefeito, Maycol trabalha para viabilizar seu projeto e tem a declarada intenção de contar com o PHS em sua base de sustentação. Queiroz foi secretario de Obras do prefeito Zé Braquiara.