19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Lista de Otero: dos 10 nomes envolvidos em esquema de exploração sexual, 3 são empresários

A- A+

Segundo o advogado de defesa de Fabiano Otero Viana, 33 anos, existem outros vereadores da Capital envolvidos, indiretamente, no esquema de exploração sexual de adolescentes.

De acordo com Amilton Ferreira, advogado de Fabiano, há casos em que os vereadores eram abordados pelas adolescentes pela rede social Facebook enquanto outros solicitavam às meninas que os adicionassem. "Eles viam as fotos das meninas e pediam para ser adicionados e outros eram adicionados por elas", diz Amilton. O advogado, no entanto, não confirma que esses parlamentares se encontraram pessoalmente com as garotas.

?O esquema, segundo informações reveladas pela investigação, tinha como objetivo contatar clientes em potencial para fazer com que eles trocassem mensagens com as garotas para depois obter algum benefício em troca. Os contatos eram feitos através da rede social Facebook e também do aplicativo WhatsApp.

Segundo informações obtidas pelo MS Notícias a maioria dos envolvidos são políticos, vereadores da Capital. Da lista de dez nomes que Fabiano possui e deve entregar à polícia nos próximos dias, três, conforme fontes confirmaram ao MS Notícias, são empresários. Há também, autoridades estaduais.

Fabiano foi preso no final da tarde de ontem e hoje pela manhã prestou seu primeiro depoimento à polícia. Segundo advogado, o pedido de delação premiada será entregue hoje ao juiz que responde pela 7ª Vara Criminal Marcelo Ivo de Oliveira, que irá analisar o pedido e as informações repassadas por Otero, o que deve ser feito na presença de um representante do Ministério Público Estadual, pois as informações precisam atender a requisitos básicos.