19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Lista de envolvidos em esquema de exploração sexual inclui outros vereadores, diz defesa de Otero

A- A+

Fabiano Viana Otero, 33 anos, preso no final da tarde de ontem pela Polícia Civil segue neste momento para DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes) onde deve prestar depoimento ainda hoje, conforme advogado Amilton Ferreira. 

A prisão de Fabiano aconteceu ontem na casa da mãe dele no bairro Santa Emilia. Segundo o advogado de defesa, ele iria se entregar amanhã às 8h como havia sido acordado previamente com o delegado Paulo Sergio de Souza Lauretto, responsável pelo caso.

Porém, mesmo com prisão antecipada, que só aconteceu devido a uma denúncia anônima, o pedido de delação premiada de Fabiano continua valendo e a justiça, segundo advogado, deve acatá-lo já que Fabiano possui informações essenciais sobre funcionamento completo do esquema de exploração sexual de adolescentes.

"Para delação premiada se concretizar, primeiro deve haver a prisão, então a prisão dele ontem não altera em nada, já conversei com promotor e o trâmite continua normalmente. Hoje, ele deve prestar depoimento e reitero que Fabiano continua completamente disposto a colaborar contando tudo que sabe. Acredito que ele deve conseguir a delação".

Ainda de acordo com o advogado de Fabiano, Amilton Ferreira, existem outros vereadores envolvidos, porém, ele não especificou se os parlamentares são da Capital ou de municípios do interior do Estado. Segundo defesa de Fabiano, há vereadores envolvidos na condição de vítima e de acusado assim como autoridades estaduais.

Sem citar nomes, a defesa revelou que a lista é extensa, mas que existem também muitas especulações, por isso o depoimento de Fabiano e as provas que ele possui serão fundamentais para esclarecer o caso.