29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

ELEIÇÕES 2022

Lula vence Bolsonaro com 40% das intenções de votos, diz pesquisa

Decisão do STF que apontou injustiça contra ex-presidente alavancou o apoio à Lula

A- A+

Caso as eleições estivessem ocorrendo nesse mês de abril, lula-da-silva/">Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria agora o novo presidente do Brasil com 40% das intenções de votos. É o que aponta a pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (23. abril). A sondagem é a primeira após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações contra Lula. Como consequência, o ex-presidente se tornou elegível novamente.

De acordo com a pesquisa, o segundo colocado seria o atual presidente, Jair Bolsonaro que figura na estimativa com 38% das intenções de votos. 

VEJA - Lula se agiganta e Bolsonaro encolhe na Capital de MS, revela pesquisa

A relação entre Lula e Bolsonaro está inserida na margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é a primeira vez que Lula aparece vencendo a disputa pela cadeira presidencial. 

Pesquisa mostra Lula vitorioso

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 a 22 de abril. (ACESSE A ÍNTEGRA AQUI)

Apesar de oficialmente não confirmar que vai concorrer a um terceiro mandato, ele deu uma série de entrevistas nas últimas semanas em um tom de pré-candidato. Porém, o MS Notícias trouxe reportagem em que liderança sul-mato-grossense afirma que Lula é candidato. (Veja AQUI).