25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Mandetta afirma que tentará se reeleger como deputado federal

A- A+

Ao que tudo indica, o deputado federal e presidente do DEM (Democratas), Luiz Henrique Mandetta (DEM) não pretende se lançar como vice do pré-candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo recebendo diversos elogios do tucano, que faz questão de ressaltar que Mandetta é um dos maiores incentivadores do PSDB para lançar Reinaldo ao governo do Estado.

O deputado ressaltou que seu plano é se lançar novamente como pré-candidato a deputado federal e disse ainda, que o DEM (Democratas) possui grandes nomes para ser vice de Azambuja. “Meu foco agora é me lançar como pré-candidato a deputado federal e dar continuidade ao trabalho que venho desempenhando durante esses quatro anos. Os Democratas têm vários nomes fortes para lançar como vice de Reinaldo, tem o próprio deputado estadual Zé Teixeira, temos bons nomes em Dourados, em Corumbá, mas ainda não estamos discutindo isso”.

De acordo com Mandetta, Reinaldo está mantendo diálogo com os partidos aliados e a expectativa é que até a realização das convenções, outros partidos declarem apoio aos tucanos no Estado. “Muito coisa ainda pode acontecer, temos muito tempo até as convenções ainda e acreditamos que até lá, outros partidos tentarão se aliar ao PSDB no Estado”.

Questionado sobre o DEM cogitar seu nome como um bom vice de Azambuja, Mandetta diz que o que for decidido pelo partido será analisado. “Caso o partido indique meu nome, vou conversar com todos e no momento certo terei uma resposta, mas por enquanto realmente não estamos discutindo nenhum nome para compor a chapa ao lado do Reinaldo”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento