26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Diante de 3° via, Vander garante que objetivo é manter harmonia com PSDB

A- A+

O deputado federal Vander Loubet admitiu que diante de uma 3º via, onde Reinaldo Azambuja (PSDB) disputaria as eleições de 2013 como pré-candidato ao governo do Estado, o PT (Partido dos Trabalhadores) pretende fazer campanhas sem denegrir a imagem dos tucanos.  Após ter uma aliança com PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) rejeitada pela executiva nacional, os petistas preferem caminhar sem ofensas ao partido por possuir uma grande afinidade em Mato Grosso do Sul.

“o PT e o PSDB sempre tiveram uma boa relação, caminhamos sem ataques durante as eleições de 2014. A intenção era fazer uma aliança no Estado, mas já que isso não foi possível, agora vamos caminhar com o senador Delcídio do Amaral (PT) sem atacar o Reinaldo, fazendo com que esse clima harmônico permaneça entre os partidos”, afirma Vander.

Questionado sobre um possível segundo turno com a entrada de Azambuja na disputa, Loubet diz que caso o resultado seja um segundo turno entre Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB), os petistas buscarão o apoio do PSDB para disputar com o candidato peemedebista. “Se acontecer de ter este cenário, com certeza vamos tentar se aliar ao PSDB para combater o PMDB no Estado”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento e Tayná Biazus