26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Puccinelli começa sua participação na campanha de Nelsinho e ajuda na busca por aliados

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) começou a participar, definitivamente, na campanha do pré-candidato do partido ao governo do Estado, Nelsinho Trad e da pré-candidata ao Senado, a vice-governadora, Simone Tebet, conforme afirmou o deputado estadual e presidente regional do PMDB, Júnior Mochi.

Segundo Mochi, alguns partidos já confirmaram que caminharão ao lado dos peemedebistas nesse ano de eleição, entre eles destaca-se o PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). Já, a grande incógnita neste momento de alianças, o PR (Partido da República), ainda não confirmou se irá ou não se aliar à sigla. Apesar de tantas incertezas, Mochi, confirma que o PMDB já conquistou cinco partidos aliados como Nelsinho já havia dito.

“As conversas estão a cargo do governador, do Nelsinho e da Simone, não sei como andam as conversas com o PR, porque o partido em si não está envolvido”. As declarações de Mochi, denotam, no entanto, que, embora Puccinelli tenha abraçado a campanha de Nelsinho e Simone, outras lideranças do PMDB ainda estão na arquibancada, esperando novas definições.  té o momento há cerca de cinco partidos confirmados,

Questionado se o PMDB está trabalhando para aproximar a população da sigla, como fez o PT (Partido dos Trabalhadores), ao criar o site “Dar Palavra”, que tem o intuito de coletar propostas da população para que sejam inseridas no programa de governo, o presidente destaca o projeto “MS no Caminho Certo”, que será lançado. oficialmente, no dia 26 deste mês. “Estamos fechando o projeto, já tivemos duas reuniões, fizemos alguns ajustes e estamos em fase de conclusão”, afirmou.

Em relação à caminhada de Nelsinho Trad pelo interior do Estado em busca de aliados, Mochi explica que a reunião do dia 26, que acontecerá em Dourados – distante 224 quilômetros de Campo Grande- irá servir para fazer ajustes para que Nelsinho comece em definitivo sua campanha no interior.

Tayná Biazus