25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Movimento Brasil Competitivo auxilia na restruturação da gestão estadual

A- A+

O coordenador da equipe de transição do Governo, Marcelo Miglioli citou durante entrevista ao programa Tribuna Livre, na Rádio Capital FM,  a consultoria que o MBC (Movimento Brasil Competitivo) está prestando para o planejamento da gestão do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com Miglioli, o MBC participa ativamente deste momento de transição para ajudar Reinaldo na tarefa reformular a estrutura da administração estadual.

Ainda em fase de levantamento dos dados da organização da atual gestão, o coordenador disse que não pode adiantar quais mudanças vão ocorrer no próximo governo, mas reafirma a vontade de Azambuja de reestruturar o modelo administrativo.

“Nós estamos cumprindo uma agenda e os primeiros relatórios foram entregues ontem (segunda-feira), então ainda não temos todas as informações. Em paralelo estamos trabalhando com o Movimento Brasil Competitivo. Estamos estudando uma nova formatação de Governo e talvez implantar alguns ajustes de secretarias e órgãos”.

O Movimento Brasil Competitivo já prestou consultoria em gestão a 13 estados, entre eles, Pernambuco, Bahia, Paraná e Minas Gerais. Dentre os objetivos, estão os de modernizar a gestão pública, melhorar os índices nas diversas áreas do governo e implantar ações para incrementar a receita sem o aumento de impostos.

Dany Nascimento