29 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

MPE também irá investigar esquema de empreiteiras de João Amorim

A- A+

Foi anunciado ontem, no final da tarde, pelo Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul que o Ministério Público Estadual (MPE) irá investigar a suposto esquema de pagamento de propinas a funcionários públicos para favorecimento, em licitações de obras públicas, da Proteco Engenharia Ltda e demais empreiteiras ligadas ao empresário João Amorim.

Conforme Procurador Geral, Humberto de Mattos Brites, ainda esta semana haverá uma reunião entre equipe do MPE e do Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão estadual seja informado de detalhes da investigação e estabeleça estratégia de trabalho em conjunto ao MPF.

?Na segunda-feira (27), o MPE publicou Recomendação ao prefeito Gilmar Olarte para que contratos com Proteo e Itel Informática Ltda, de João Baird, fossem suspensos até final das investigações.

Ontem, o secretário municipal de governo Paulo Matos, anunciou que os contratos com Proteco foram suspensos, porém os da Itel ainda estão em fase de análise. Conforme Recomendação do MPE, Município tem 30 dias, a contar do dia 27 de julho, para acatar recomendação caso contrário poderá ser penalizado.

A Proteco assim com Anfer Construções e Comércio e LD Construções Ltda são investigadas pela Polícia Federal, MPF e Controladoria Geral da União e Receita Federal por suposto esquema de favorecimento em licitações,