29 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Olarte já foi notificado do afastamento e, neste momento, é conduzido para sede do Gaeco

A- A+

Conforme apurou MS Notícias, a notificação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul referente à determinação de afastamento de Gilmar Olarte do cargo de prefeito de Campo Grande foi recebida na manhã de hoje pelo Procurador Geral do Município Fábio castro Leandro.

O Procurador assinou notificação e o prefeito Gilmar Olarte está sendo conduzido por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado à sede do órgão no Parque dos Poderes. Olarte está sendo levado, conforme informações obtidas pelo MS Notícias, em uma viatura do Gaeco.

O afastamento de Olarte acontece no mesmo dia em que a Operação Coffe Break foi deflagrada pelo Gaeco. Desde início da manhã de hoje, o Grupo, tem cumprido mandados em residências de vereadores, e empresários. Até o momento, nove vereadores são alvos da operação, entre eles o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), que foi afastado hoje, pela justiça, do cargo de presidente devido às denúncias de que ele teria supostamente participado do esquema de compra de votos de vereadores para cassar o então prefeito Alcides Bernal em março de 2012.

Além de vereadores, três empresários estão envolvidos, entre eles João Alberto Krampe Amorim dos Santos, que já está no Gaeco, acompanhado de seu advogado. Além de Amorim, há possibilidade de que os outros dois empresários podem ser João Baird, dono da Itel Informática e Luciano Dolzan, um dos sócios do Consórcio CG Solurb.