26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Olarte rebate Bernal e afirma que conversa com quem ele quiser

A- A+

A disputa entre o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte e ex-prefeito cassado Alcides Bernal pelo comando do PP (Partido Progressista) ganha mais um capítulo. Olarte, hoje pela manhã, se defendeu das críticas de Bernal e nega que esteja negociando ou discutindo o apoio do PP com lideranças partidárias. "Meu foco é Campo Grande, toda população espera que eu cuide da cidade e essas insinuações do Bernal são para criar um contraponto para desviar a atenção do foco", afirma Olarte.

Ontem, depois de saber que Olarte tem mantido conversas políticas com lideranças de diversos partidos, como PSDB, visando alianças nas eleições 2014, o presidente da Comissão Provisória do PP em Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal, não poupou críticas ao comportamento do atual prefeito e reiterou o apoio do PP ao pré-candidato petista ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral.

O prefeito explica que mantém diálogo com toda a bancada federal do Estado, que o está ajudando a trazer recursos para a Capital.  "A bancada federal é muito unida e eu busco o apoio de todos da bancada federal. Estou conversando com todos os partidos porque eu posso fazer isso. Não sou impedido de conversar, pois é com diálogo que é feita a base." finaliza Olarte.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus