17 de janeiro de 2021
Campo Grande 26º 23º

Oposição aprova escolha de João Rocha para liderança de Olarte

Mesmo aqueles vereadores que se consideram independentes ou da oposição ao prefeito Gilmar Olarte (PP) aprovaram a escolha do vereador João Rocha (PSDB) como novo líder da base aliada.

A vereadora Thaís Helena (PT) pontuou que é uma vereadora de “posição” apesar do partido ainda se manter na independência, mas garantiu que Olarte fez uma boa escolha. “O João Rocha é uma pessoa equilibrada e que sabe lidar com os colegas. Não vai ter problemas para se relacionar com os vereadores”, declarou.

Também independente, a vereadora Grazielle Machado (PR), teceu elogios a João Rocha e afirmou que “não será uma pedra no caminho” para o crescimento de Campo Grande. Segundo ela, Gilmar Olarte pode conquistar seu apoio mostrando uma “boa gestão pública”.

A vereadora de oposição, Luiza Ribeiro (PPS), declarou que João Rocha tem um bom preparo para o posto, mas ironizou a escolha dizendo que Olarte “tem 23 vereadores, podia escolher qualquer um”. Ela também descarta ser líder da oposição já que, segundo ela, este cargo foi uma “invenção” para cassar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Questionada se traria problemas ao novo líder do prefeito, Luiza garantiu que será moderada. “Não vou atirar documento público da sacada”, ironizou em referência a vereadora Grazielle Machado que jogou no chão os projetos orçamentários enviados pelo executivo municipal na gestão de Bernal.

Diana Christie