26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Oposição aprova escolha de João Rocha para liderança de Olarte

A- A+

Mesmo aqueles vereadores que se consideram independentes ou da oposição ao prefeito Gilmar Olarte (PP) aprovaram a escolha do vereador João Rocha (PSDB) como novo líder da base aliada.

A vereadora Thaís Helena (PT) pontuou que é uma vereadora de “posição” apesar do partido ainda se manter na independência, mas garantiu que Olarte fez uma boa escolha. “O João Rocha é uma pessoa equilibrada e que sabe lidar com os colegas. Não vai ter problemas para se relacionar com os vereadores”, declarou.

Também independente, a vereadora Grazielle Machado (PR), teceu elogios a João Rocha e afirmou que “não será uma pedra no caminho” para o crescimento de Campo Grande. Segundo ela, Gilmar Olarte pode conquistar seu apoio mostrando uma “boa gestão pública”.

A vereadora de oposição, Luiza Ribeiro (PPS), declarou que João Rocha tem um bom preparo para o posto, mas ironizou a escolha dizendo que Olarte “tem 23 vereadores, podia escolher qualquer um”. Ela também descarta ser líder da oposição já que, segundo ela, este cargo foi uma “invenção” para cassar o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Questionada se traria problemas ao novo líder do prefeito, Luiza garantiu que será moderada. “Não vou atirar documento público da sacada”, ironizou em referência a vereadora Grazielle Machado que jogou no chão os projetos orçamentários enviados pelo executivo municipal na gestão de Bernal.

Diana Christie