25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Nome será anunciado

PDT lança Tereza Name sem esperar definição de Bernal

A- A+

Incluída no rol de aliados políticos de Alcides Bernal (PP), a ex-vereadora Tereza Name terá seu nome anunciado em ato na próxima segunda-feira (9), como pré-candidata à Prefeitura pelo PDT. “Na verdade, será um pré-lançamento, tendo em vista a conjuntura política do país e seus impactos, alguns imprevisíveis, nas eleições municipais. Mas já é certo que a Tereza se dispõe a atender as várias manifestações de apoio que vem tendo para entrar na disputa”, afirmou um integrante do Diretório Municipal do PDT.

O atual prefeito é, naturalmente, pré-candidato à reeleição. Especula-se que ele poderia até desistir e abrir mão em favor de outro nome do seu partido ou mesmo de uma legenda de sua base, caso do PDT. Além disso, Tereza é sua amiga e conselheira, mas entra em cena mesmo diante da possibilidade de confrontar-se com ele.

O deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da Executiva Municipal, quer o partido desgarrado de Bernal e não descarta levar as articulações trabalhistas até o PSDB. Para isso, já existe e está ativa a aproximação com o governador Reinaldo Azambuja e a vice Rose Modesto, pré-candidata a prefeita.

Dona de singular prestígio por ações de benemerência que ela e a família realizam em Campo Grande há mais de quatro décadas, empresária e educadora, Tereza exerceu um mandato na Câmara de Vereadores. Em 2014 era candidata a deputada estadual e desistiu no meio da campanha. Estava muito bem nas pesquisas divulgadas. Entretanto, fazia campanha pela candidatura do senador Delcídio Amaral (PT) ao Governo e preferiu não criar atritos com seu partido na época, o PSD, que apoiava o tucano Reinaldo Azambuja.