26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PHS

PHS monta chapa com 30 nomes e discute convites para alianças

A- A+

O Partido Humanista da Solidariedade reúne-se nesta quinta-feira, 16, para dar posse ao presidente da Executiva Municipal de Campo Grande, Wilson Simões Pessoa, confirmar a formação da chapa com 30 nomes para concorrer à Câmara Municipal e iniciar o processo de debate sobre propostas de coligação que vem recebendo de várias siglas. A reunião terá início às 19h, na sede do partido, à Rua Maragojipe, 183, Jardim TV Morena.

Segundo Wilson Pessoa, existe uma orientação da Executiva Estadual, que acompanha a resolução nacional, recomendando o lançamento do maior número possível de chapas majoritárias nos principais colégios eleitorais e em municípios onde o PHS tenha boas condições de competir. No caso de Campo Grande, o desafio principal foi organizar a legenda e reunir uma militância qualificada e representativa.

“Somos um partido democrático, aberto à participação dos filiados. Mas temos total cuidado com o compromisso programático dos nossos filiados. E é isso que fortalece politicamente o PHS”, afirma Pessoa. “Vamos entrar com uma chapa proporcional que representa os diversos setores da sociedade, pessoas que têm a ficha limpa e serviços prestados à cidade, com chances reais de eleger dois ou mais vereadores”, completa.

No caso da disputa sucessória, Pessoa assegura que o PHS tomará uma decisão bem amadurecida pelo debate interno e sintonizada com os anseios da população. “Será fundamental analisar nesse debate o perfil de governante que está sendo exigido pelos eleitores. Não vamos andar divorciados do pensamento das ruas, jamais. Ou com chapa própria ou compondo numa coligação, queremos um papel de protagonismo e atuar com autoridade na formulação das políticas publicas que vão administrar Campo Grande a partir de 2017”, avisa.