26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PRB estadual quer continuar com Nelsinho, mas admite que terá de seguir decisão da nacional

A- A+

Após rumores de que o senador e pré-candidato a governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), se reuniria hoje com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, em busca do apoio do partido em sua campanha, o presidente do diretório estadual, Antônio Vaz Neto, nega a reunião e reafirma o apoio do partido ao também pré-candidato, Nelsinho Trad (PMDB).

Antônio Vaz Neto já havia afirmado à reportagem do site MS Notícias que Delcídio não procurou o partido para firmar conversas e disse ainda que tentou por diversas vezes conversar com Delcídio, mas não obteve respostas.

Para o presidente estadual, estes dias que antecedem as convenções serão de muitas especulações. “Todos conversam com todos nesse período, o que está certo para alguns hoje poderá não estar amanhã”, afirma.

Além disso, o presidente ressalta que a probabilidade de o PRB caminhar por outro caminho distante do PMDB por vontade da executiva estadual é quase zero. “A meu ver, 100% de certeza que o partido continuará ao lado de Nelsinho nesta campanha de 2014, mas devido à instabilidade política, poderá haver mudança”.

Questionado se o diretório estadual irá seguir as ordens do diretório nacional, Antônio garante que sim, e admite que, caso a nacional deseje que o PRB de Mato Grosso do Sul apoie Delcídio do Amaral, a ordem será acatada. Hoje, o PRB nacional já declarou apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).

Tayná Biazus