26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

#LUTO | PARANÁ

Prefeito eleito em Campo Largo morre devido a Covid-19

Puppi foi reeleito prefeito em novembro, porém, nove dias depois, foi internado com infecção pelo coronavírus

A- A+

O prefeito de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR), Marcelo Puppi (DEM), de 61 anos, morreu na madrugada desta 5ª-feira (7.jan.21) de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 24 de novembro.

Puppi foi reeleito prefeito em novembro, porém, nove dias depois, foi internado com infecção pelo coronavírus. Depois de três dias, ele foi transferido para a UTI e, em 14 de dezembro, foi entubado.

No dia 1º de janeiro, do hospital, ele chegou a tomar posse como prefeito em uma cerimônia que ocorreu por videoconferência. Três dos 11 vereadores da cidade foram ao hospital para confirmar se o prefeito reeleito respondeu assertivamente com a cabeça ao juramento.

O evento seguiu todas as normas de segurança e preservou a privacidade de Puppi, segundo informou a família em nota divulgada no dia da posse, em que também agradeceu a “humanidade e solidariedade” dos vereadores.

Depois, já na Câmara de Vereadores, os parlamentares deram posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem (DEM), que agora deve assumir a cadeira de prefeito.

FONTE: (FOLHA DE S.PAULO).