18 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

CAMPANHA VACINAL

Prefeitura alerta para baixa procura pela vacina contra a Gripe

No município de Maracaju cerca de 3.749 doses do imunizante foram aplicadas

A- A+

Em Maracaju, a prefeitura informa que a imunização contra a Gripe Influenza, segue disponível em quase todas as unidades de saúde de Maracaju. Nesta fase a vacina está disponível para nove grupos: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; Trabalhador da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores do ensino básico e superior (público e privado); Indígenas; Idosos acima de 60 anos; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente. 

Até o momento 3.749 doses já foram aplicadas no município. O grupo das crianças foi o que mais vacinou, com 2.186 doses aplicadas. Por sua vez as gestantes e puérperas, foram os grupos que tiveram menos procura, somente 81 pessoas foram imunizadas.

"Acreditamos que a vacinação contra a gripe esteja baixa, por conta da imunização contra a Covid-19, que está acontecendo paralelamente. Vale reforçar que as pessoas que fazem parte de algum grupo prioritário, devem se proteger contra a influenza. No inverno os casos de gripe aumentam muito, por conta das baixas temperaturas. A vacina é segura e eficaz e pode evitar possíveis complicações e internações, ainda mais no período em que estamos vivendo em que o Hospital Soriano Corrêa está lotado", disse o Secretário de Saúde Thiago Caminha. 

As pessoas que encaixarem em algum dos grupos, precisam procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, com exceção da ESF Dr Orestes Rocha. O Distrito de Vista Alegre e a Zona Rural de Maracaju, também estão vacinando.

É importante ressaltar que as pessoas que tomaram o imunizante contra a Covid-19, devem aguardar 15 dias para se vacinarem contra a Influenza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maracaju - MS