28 de julho de 2021
Campo Grande 14º

Política

 Prefeitura e Governo do Estado planejam reforma do Prédio do Detran de Maracaju.  

A- A+

 Prefeitura e Governo do Estado planejam reforma do Prédio do Detran de Maracaju.  

Revitalização do local busca atender melhor os servidores e toda a população

O Prefeito Marcos Calderan, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) com o Diretor-Presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Rudel Trindade Júnior. O encontro foi para discutir a reforma do prédio em que o departamento está instalado em Maracaju. Estas medidas buscam oferecer melhores condições de trabalho aos servidores do órgão, e também melhorias no atendimento à população. 

Na ocasião além desta reforma, foi debatido também sobre alguns investimentos que podem ser feitos para melhorar a estrutura do Detran no município. O planejamento é de construir um novo espaço, um lugar moderno, com estrutura física de qualidade para proporcionar um melhor atendimento. Um local específico para exames, com salas de aulas para as provas teóricas, e pista adequada para o exame prático.  

Paralelo a esta reforma, surgiu a ideia da construção de uma "Cidade Escola de Trânsito", para atender as crianças do município. "Esta Cidade Escola é uma iniciativa muito bacana, ela consiste em uma mini cidade, com semáforos, faixas de pedestres e sinalizações. No local as crianças participam de atividades educativas voltadas para conteúdo de trânsito, meio ambiente, cidadania. No local os pequenos recebem orientações sobre o trânsito, e aprendem desde novos que o respeito às regras é essencial para a sociedade. Temos uma área em que pretendemos doar para o Estado fazer esta obra. Uma bela iniciativa que tem o apoio da Prefeitura", disse o Prefeito Marcos Calderan. 

O Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário de Governo, Frederico Felini, Gerente da Gemutran, Jaime Talaveira, Vereador, Luciano França, também participaram da reunião.