26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Prefeitura inicia obras de instalação da rede de energia no Jardim Primavera

A- A+

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), retomou nesta terça-feira (13) as obras de implantação da rede de energia e iluminação em Led no bairro Jardim das Primaveras.

De acordo com o secretário da pasta, Adriano Barreto, é a continuidade de um compromisso do prefeito Ângelo Guerreiro a realização desta rede de energia para essas famílias que já ganharam as casas e a regularização da área no âmbito do projeto Lote Urbanizado.

"Retornamos à execução deste projeto agora, pois não estávamos conseguindo encontrar postes de concreto para a compra, e quando encontramos a Elektro que ainda é responsável pela distribuição não aceitou a instalação, alegando que precisava da homologação do fornecedor junto à concessionária. Mas enfim, estamos superando estes trâmites e instalaremos os 70 postes com iluminação em Led no bairro", destacou.

Em agosto de 2020 a Administração Municipal, por meio da SEINTRA, assumiu parte da responsabilidade que a Elektro tinha sobre a iluminação pública da Cidade, ficando sob tutela da empresa a distribuição da rede e a cargo da Prefeitura todas as trocas de lâmpadas.

Até aquele momento, em todo Mato Grosso do Sul, apenas a Cidade de Três Lagoas não era responsável pela própria iluminação, devido a uma decisão judicial de 10 anos atrás.

SERVIÇO

Desde então, qualquer solicitação de manutenção da iluminação pública deve ser realizada pelo telefone, que também é WhatsApp, (67) 3221-796