23 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 20º

Política

Projeto Autor em Foco aproxima escritores dos usuários da Biblioteca do STF

A- A+

Projeto Autor em Foco aproxima escritores dos usuários da Biblioteca do STF

O Supremo Tribunal Federal, por meio da Coordenadoria de Biblioteca, lança nesta sexta-feira (19), às 17h, o evento virtual "Autor em Foco". Por meio do projeto, escritores da área de Direito são convidados para uma conversa sobre sua obra e seu processo de escrita. O objetivo é aproximar o autor dos usuários da biblioteca. A primeira edição do encontro ocorre pela plataforma Zoom (clique aqui para participar, utilizando o ID 886 7882 6553).

Quem estreia a ação é o professor, advogado e consultor jurídico Daniel Mitidiero, autor do livro "Processo Civil". O convidado é docente dos programas de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-doutor pela Università degli Studi de Pavia e doutor e mestre pela UFRGS.

O evento contará com a abertura do secretário de Altos Estudos, Pesquisa e Gestão da Informação do STF, Alexandre Freire, e moderação da bibliotecária Solange de Oliveira Jacinto.

Próximas edições

Além de abordar o Direito, edições futuras devem trazer também escritores das áreas de Biblioteconomia e Literatura. O próximo evento está previsto para ocorrer ainda neste semestre.

GT/EH

Fonte: STF