25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PT e Zeca ouvem reivindicações da população para volta dos restaurantes populares

A- A+

Ao acompanhar a coordenação do programa de Governo do PT-MS na reunão de terça-feira, 6,na sede da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 3, o ex-governador e vereador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, ouviu vários apelos para que o restaurante popular volte a fazer parte das políticas sociais do Estado. Além de questões fluentes como habitação, inserção cultural e de lazer, esporte inclusivo e qualificação de mão-de-obra, a comunidade pediu a reativação de programas sociais que foram bem-sucedidos nos dois governos de Zeca do PT (de 1999 a 2006). O restaurante popular, com subsídio do governo, oferecia refeições a preços acessíveis à grande massa de assalariados e desempregados.

Para ouvir as reivindicações, críticas e sugestões da comunidade, o grupo de estudos que colhe subsídios para o programa de governo do senador Delcídio Amaral, pré-candidato petista a governador, está realizando plenárias temáticas com ampla participação da sociedade e focalizando os diferentes desafios econômicos, sociais, de infraestrutura e sustentabilidade humana em Mato Grosso do Sul.

Mais de 80 pessoas estiveram presentes na Associação de Moradores e frisaram a importância da preocupação do PT com o protagonismo das pessoas na gestão da cidade e do Estado. O coordenador-geral do programa de governo, Marcus Garcia, conduziu a reunião, que contou ainda com os deputados estaduais Amarildo Cruz e Cabo Almi; os vereadores Thaís Helena e Zeca do PT; o presidente municipal do partido, Gildo Oliveira, e lideranças comunitárias da região.

Edson Moraes, especial para MS Notícias