25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PT quer Grazielle Machado vice de Delcídio

A- A+

O PT ofereceu ao PR a vaga de vice na chapa que disputará o governo estadual neste ano. A informação é da vereadora Thais Helena (PT). “O Partido da República pode indicar o candidato a vice-governador do senador e pré-candidato, Delcídio do Amaral (PT). Nesse sentido, o nome da vereadora Grazielle Machado (PR) seria um dos mais cotados, estando sujeito à análise e fechamento de aliança entre os partidos", afirmou a petista.

“Defendemos uma mulher como vice-governadora na candidatura de Delcídio e a Grazielle é um excelente nome, mas caberá ao PR indicar”, admitiu Thaís.

O PR, por sua vez, está aberto a conversações e não esconde a intenção de participar de uma chapa majoritária. O presidente do PR, deputado Londres Machado afirmou que  a conversa com o PMDB deve ser mais intensa agora, já que o governador oficialmente declinou renunciar para compor a chapa dos peemedebistas no pleito deste ano. Segundo ele, o PR vai fazer um encontro estadual depois do dia 10 de abril a fim de definir o apoio eleitoral.

Já a vereadora Grazielle Machado ressalta que esta decisão depende da avaliação e consenso também dos aliados. “Quem vai determinar que cargo eletivo irei concorrer neste ano é o Partido da República. Não é uma decisão solitária. Sou soldada do Partido da República.”, ressaltou Grazielle.

Heloísa Lazarini