26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ELEIÇÕES 2020

Resultado das eleições em Macapá é mais uma derrota para Bolsonaro

No sábado (19), na véspera da eleição, o presidente chegou a gravar um vídeo pedindo votos a Josiel, irmão do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O político foi derrotado

A- A+

Na última cidade em que apostou, Macapá (AP), Jair Bolsonaro também foi derrotado. O presidente da República apoiou a candidatura de Josiel (DEM) à prefeitura da capital, mas o democrata foi derrotado neste domingo (20.dez.2020) por Dr. Furlan (Cidadania) no segundo turno das eleições municipais.

O resultado de Macapá explicitou mais uma derrota de Bolsonaro em capitais. No sábado (19.dez.2020), na véspera da eleição, o presidente chegou a gravar um vídeo pedindo votos a Josiel, irmão do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na gravação, Bolsonaro diz que sempre que o governo precisou do Senado, Davi Alcolumbre os socorreu. Dessa forma, afirma o presidente, a única forma de retribuir o senador é apoiar a candidatura de Josiel.

Em indireta ao senador da oposição do governo Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), no vídeo Bolsonaro aconselha o eleitor a considerar "quem está do outro lado", e a olhar qual chapa o senador que "sempre atrapalhou a gente" está apoiando.

Bolsonaro afirmou ainda que Josiel será "um prefeito perfeitamente afinado com o presidente da República". O candidato obteve 44,33% dos votos, contra 55,67% do eleito Dr. Furlan.

FONTE: (G1).