26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ELEIÇÕES 2022 | MS

Riedel vai à Nova Alvorada e Douradina nesta quarta (11.mai)

Pré-candidato pretende ampliar investimentos em ambos os municípios

A- A+

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel estará nesta quarta-feira (11.mai.22) em Nova Alvorada e Douradina conversando com a população e reunindo-se com lideranças regionais.

Segundo agenda do tucano, de manhã, em Nova Alvorada, ele participará da cerimônia de abertura do 2º Encontro de Variedades e Tecnológico do MS e da Expocanas. Mais tarde, fará conversas com a população e comerciantes da cidade. Após o almoço, o peesedebista vai à Douradina participar de adesivagem com correligionários. Depois disso, visita a Cooperativa Lar, o CEI Arte Vida, os distritos de Bocajá e Cruzaltina. No fim do dia, o pré-candidato participa de um “café da tarde” com autoridades e lideranças locais.

Um dos maiores na gestão de Reinaldo Azambuja, Riedel transitou por várias secretarias, mas foi a frente da secretaria de Governo que articulou importantes investimentos para ambos os municípios. Nova Alvorada recebeu R$ 59 milhões em obras de pavimentação e restauração de vias urbanas, implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, construção de ponte de concreto sobre o Rio Anhanduí e restauração do pavimento primário na rodovia MS-466.

Eduardo Riedel ressaltou que o foco agora é melhorar as condições de vida dos moradores. "Foram milhões (de reais) em asfalto, para não ter mais poeira e nem barro na entrada das casas das pessoas, dispondo ainda de drenagem. E há muito a ser feito ainda. Vamos investir mais na cidade", afirmou.

Douradina recebeu da gestão de Riedel uma série de investimentos em asfalto, drenagem e esgotamento sanitário tem melhorado a vida dos sul-mato-grossenses que vivem no município. A cidade, que até 2010 tinha 0% dos domicílios com urbanização adequada, conforme o Censo Demográfico do IBGE, está sendo estruturada para o futuro. De 2015 a 2021 foram investidos mais de R$ 11 milhões em obras de infraestrutura urbana no município que possui 5,9 mil habitantes. Para Riedel, a cidade vive um pleno crescimento com apoio do Governo do Estado. 

"Quando falamos em investimentos em infraestrutura, estamos falando mais do que simplesmente asfalto e rodovias, estamos falando de desenvolvimento, de oportunidades, de renda, de empregos, de segurança e de colocar a população em primeiro lugar. Em Douradina, não é diferente. Aqui é o exemplo de que um governo municipalista traz o desenvolvimento para o município e, consequentemente, para todo o Estado. E vamos continuar nesta toada", ressaltou.