26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Rodrigo Pimentel deve comparecer ao MPE na próxima semana

A- A+

O atual secretário de governo do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), Rodrigo Pimentel, também foi notificado nesta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e deverá comparecer ao MPE (Ministério Público Estadual) na próxima semana. Além de Pimentel, na manhã de hoje, três vereadores da bancada do PT do B  também foram notificados, Otávio Trad, Flávio César e Eduardo Romero. Além dessas, o grupo entregou mais cinco notificações.

O grupo esteve na casa do prefeito da Capital, no último dia 11, em investigação sigilosa, para cumprir mandato de busca e apreensão. De acordo com o próprio secretário de governo, ele recebeu a notificação, e na próxima semana irá prestar esclarecimentos.

“Tudo o que for para ajudar a justiça eu vou fazer”, afirmou Pimentel. Questionado se tem conhecimento sobre qual o motivo da notificação, o secretário disse apenas que não sabe do que se trata.

O ex-assessor do deputado estadual, Rinaldo Modesto, Ismael Faustini também foi notificado. Os vereadores do PT do B, Rodrigo Pimentel, e Ismael devem nos próximos dias prestar depoimento no MPE.

Tayná Biazus