25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Protestos

TEMER DIZ QUE PROTESTO É COISA DE “40, 50 QUE QUEBRAM CARRO"

Da China, onde participa de reunião do G20, Michel Temer minimizou os protestos que ocorreram todos os dias em São Paulo e em várias capitais do País, desde que o Senado confirmou o afastamento da presidente Dilma Rousseff; "São pequenos grupos, parece qu

A- A+

Alvo de protestos diários, desde que o Senado confirmou o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer minimizou as manifestações, afirmando que são coisa de "40, 50 pessoas que quebram carro".

"São pequenos grupos, parece que são grupos mínimos, né? Não tenho numericamente, mas são 40, 50, cem pessoas, nada mais do que isso. Agora, no conjunto de 204 milhões de brasileiros, acho que isso é inexpressivo. O que preocupa, isto sim, é que confunde o direito à manifestação com o direito à depredação", disse ele, em Hangzhou, durante uma conversa com jornalistas.

"As 40 pessoas que quebram carro? Precisa perguntar para os 204 milhões de brasileiros e para os membros do Congresso Nacional que resolveram decretar o impeachment".

Uma pesquisa Ipsos divulgada nesta semana revelou que 68% dos brasileiros (leia aqui) – 140 milhões de pessoas, portanto – o rejeitam. Novas manifestações estão programadas e a maior deve ocorrer na tarde deste domingo, em São Paulo.