26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Thaís Helena acusa assessor de Gilmar Olarte de ameaçar vereadores

A- A+

A vereadora Thaís Helena (PT) usou a palavra livre na sessão da Câmara de Vereadores para entregar à mesa diretora da Casa de Leis, algumas impressões da página pessoal de um dos assessores do prefeito, para que a mesma tome providências em relação às ameaças feitas via Facebook aos vereadores que não fazem parte da base do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

De acordo com Thaís, determinado assessor do prefeito estaria usando a rede social para fazer insinuações maldosas aos vereadores. De acordo com a parlamentar, um dos textos teria como término a seguinte frase: ” Ou entra na fila do beija mão, ou vai para o pau”.

Irritada com a insinuação, Thaís questiona. “Que pau é esse? Vão nos cassar? Vão nos agredir?”. Para a vereadora, são essas situações que acabam virando fofoca. Além desta, Thaís afirma que um texto dirigido a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) também foi postado no perfil do assessor. “A frase destinada a vereadora Luiza dizia que ela mama nas tetas gordas do governo. Nós imprimimos e fizemos print screen da página do assessor para entregar à mesa diretora”.

Referente ao texto dirigido a Luiza Ribeiro, Thaís Helena garantiu que o presidente da Câmara de Vereadores, Mário César (PMDB), entrou em contato com o secretário de governo, Rodrigo Pimentel, para que o mesmo exigisse do assessor a retirada da postagem em seu perfil do Facebook.

Questionada se a página deste assessor não poderia ser uma página criada e administrada por outra pessoa, a vereadora afirma que é a página pessoal do assessor, pois todas as postagens e acompanhamentos feitos juntamente ao prefeito são inseridos.

Tayná Biazus