26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

TJMS recebe Selo Justiça em Números Diamante

A- A+

Na tarde de hoje, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Des. Paschoal Carmello Leandro recebeu o Selo Justiça em Números Diamante do Conselho Nacional de Justiça, durante o VIII Encontro Nacional do Judiciário, que se estende até amanhã, em Florianópolis (SC).

A homenagem foi concedida em reconhecimento à excelência alcançada na gestão da informação. O TJMS foi um dos seis tribunais do país agraciado pelo CNJ com o selo diamante, sendo que apenas dois tribunais estaduais atenderam a todos os requisitos para a premiação máxima.

Para o presidente do TJMS, o prêmio representa a constatação, por parte do Conselho Nacional de Justiça, do eficiente trabalho realizado pelo judiciário sul-mato-grossense. “O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem tradição em inovar e investir em tecnologias capazes de impulsionar a prestação jurisdicional. Receber o Selo Justiça em Números Diamante é um reconhecimento a estas competências alcançadas por todos os magistrados e servidores ao longo da história”, afirmou o Des. Paschoal.

A premiação foi instituída para incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas do Poder Judiciário, melhorar a qualidade da informação e contribuir para a produção de dados confiáveis sobre a Justiça brasileira.

Dany Nascimento