26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Meio Ambiente

Vereador denuncia mau cheiro constante na região sul da Capital

A- A+

O Vereador Alex do PT entrou com uma representação na 26ª Promotoria de Justiça, responsável pelo meio ambiente, sobre o mau cheiro que atinge vários bairros da região sul da Capital. A ação é fundamentada no art. 6º da Lei 7.347/85.

Segundo Alex, os moradores dos bairros Tijuca, Jardim Colorado, Aero Rancho, São Conrado, Penfigo e Jardim Batistão reclamam da presença constante do cheiro que é semelhante ao de um animal morto em estado de putrefação.

 “Fiz inúmeras indicações, o nosso mandato por diversas vezes acionou o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR, a Agencia de Regulação de Serviços Delegados –AGEREC argumentando  a situação enfrentada pelos moradores,  o tempo passa e a inércia do executivo municipal vem fazendo com que os moradores dos referidos bairros se vivam nesta lastimável situação de completa desumanidade”, disse o parlamentar.

Ele enfatiza que isso é uma violação aos direitos humanos fundamentais e que a prefeitura finge que não vê a realidade das pessoas que moram no local. A equipe do MS Notícias entrou em contato com a prefeitura, porém até o momento do fechamento dessa pauta não obtivemos respostas.