26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Zé Teixeira não indicará emendas na LDO 2015

A- A+

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) afirmou na manhã de hoje, que não pretende indicar emendas para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2015, que foi apresentada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na última segunda-feira e deve ser votada em plenário na próxima terça-feira.

Segundo o deputado, um parlamentar pode indicar emendas, mas nada garante que suas propostas serão aceitas. “Não vou indicar emendas para a LDO deste ano. O que eu vou fazer é fiscalizar o orçamento que será destinado para 2015. Eu sou a favor de que a maior quantidade do orçamento seja investida na área da saúde, que é um setor que necessita de muita atenção em nosso Estado e vou apenas fiscalizar se os recursos que serão investidos. Eu não tenho garantia de que a emenda que eu indiquei será aceita, então eu prefiro apenas fiscalizar o direcionamento destes recursos”.

De acordo com Zé Teixeira, a LDO é apenas uma forma de direcionar os recursos anuais do Estado. “É uma forma de designar e ter uma base do que será feito no próximo ano. Vou analisar e depois brigar para que tudo que tenha sido elaborado através das emendas seja cumprido”.

 Zé Teixeira cumpre seu 5º mandato como deputado estadual na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e tentará se reeleger em 2014.

Dany Nascimento