19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Atleta sul-mato-grossense se destaca em competição de arremesso de peso e disco no Chile

A- A+

O atleta de arremesso de peso e lançamento de disco, Gustavo Gomes de Mendonça, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL), Unimed e Associação de Atletismo (ATA), participou entre os dias 27 e 29 de março, por convite da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), da competição Internacional de Atletismo em Santiago e Curicó no Chile; evento onde são selecionados os dois melhores de cada país.

Gustavo conquistou, em Curicó, o 1º lugar em arremesso de peso e o 2º em lançamento de disco. Em Santiago a façanha se repetiu; ficando na primeira colocação em arremesso de peso e na terceira no lançamento de disco.

Com excelentes colocações, o atleta se prepara para a Etapa Estadual de Atletismo, Torneio Paulista e o Grande Prêmio (GP) de São Paulo e Uberlândia. “Com apoio do Município e amigos sempre tento me superar a cada dia. Vou dar o meu melhor para trazer mais e mais prêmio para a Cidade”, comentou.

No próximo fim de semana, no dia 5, ele vai competir na Etapa Estadual, em Campo Grande, nas duas categorias. Logo na sequência, no dia 22, Gustavo alça voo para o Torneio Paulista, que ainda não tem local definido, mas tudo indica que deve ocorrer em Campinas ou Ibirapuera.

No dia 7 de maio ele parte para o GP de São Paulo – Capital. Ele também competirá, no dia 9 do mesmo mês, no GP de Uberlândia. (Sejuvel).

Perfil News