19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Funesp promove II Circuito Estadual de Judô neste sábado

A- A+

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e com o Judô Futuro realiza o II Circuito Estadual de Judô neste sábado no Shopping Norte Sul Plaza.

Os atletas de várias categorias participam de treinos e apresentações especiais para o público desde o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

O Diretor-Presidente da Funesp José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada) confirmou a participação na abertura do circuito que acontecerá na sexta-feira às 18h. No sábado tem início as competições valendo medalhas e pontuação no ranking.

Para o responsável Técnico, professor Alessandro Nascimento o objetivo é incentivar a prática esportiva, disciplina e interação entre o público e o esporte.

Segundo ele, o judô tem como filosofia integrar corpo e mente e sua técnica utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente além de ser um esporte de combate praticado como arte marcial, fortalecendo o físico, a mente e o espírito de forma integrada, e assim desenvolvendo técnicas de defesa pessoal.

Diana Christie