25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

PRF apreende ouro avaliado em R$314 mil e vendedor tenta subordinar policiais

A- A+

A PRF (Policia Rodiária Federal) apreendeu na noite de ontem, lâminas de ouro avaliadas em torno de R$314 mil. O ouro foi encontrado sem documentação com condutor de um veículo, no município de Águas Claras, que ofereceu parte do objeto à polícia para seguir viagem.

O veículo foi abordado pela equipe da PRF, e com a presença da equipe o condutor demonstrou certo nervosismo. Após solicitação da documentação pessoal e do veículo, a polícia percebeu que o vendedor trazia informações contraditórias sobre o destino e motivo da viagem. 

Após vistoria no automóvel, foram localizadas duas barras e diversas lâminas de ouro que totalizaram 2,6 quilos. O rapaz alegou que estava vindo de Belo Horizonte, em Minas Gerais para Campo Grande vender as peças em loja de bijuteria.

Ao ser informado de que seria conduzido à Polícia Federal de Três Lagoas por transportar ouro sem a documentação necessária, o condutor ofereceu aos policiais metade das lâminas de ouro para ser liberado. Agora responderá pelos crimes de usurpação bem da União e corrupção ativa.