14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

Sejusp fará segurança reforçada para as manifestações populares

A- A+

Em razão as manifestações que acontecem nos próximos dias, a Sejusp (A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mobiliza a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos de inteligência para reforçar o policiamento nos locais de concentração e trajeto das manifestações populares. A decisão foi publicada por meio de uma nota no site do Governo do Estado.

Confíra na integra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos de inteligência, irá reforçar o policiamento ostensivo e ações repressivas nos locais de concentração e trajeto das manifestações populares, que devem acontecer neste fim de semana.

De acordo com o secretário Sílvio Maluf, serão montadas blitz móveis em vários pontos da cidade pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito, para evitar acidentes e coibir abusos e imprudências como, por exemplo, a embriagues ao volante.

Também irão integrar as equipes de reforço de policiamento os homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), do Grupo Armado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), além dos efetivos dos pelotões e batalhões da Polícia Militar e de todas as delegacias da Polícia Civil.

O objetivo da medida é garantir a ordem e segurança dos manifestantes, bem como a integridade dos patrimônios públicos e particulares. O secretário Sílvio Maluf alerta que atos de vandalismo não serão tolerados e que aqueles que insistirem neste tipo de ação serão presos e autuados em flagrante.