16 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Segurança Pública

Sinpol denuncia superlotação em delegacia de Chapadão do Sul

Com capacidade para 12 detentos, delegacia abriga hoje 41 presos já condenados

A- A+

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), por meio do seu vice-presidente Roberto Simião, solicitou à Agepen a retirada dos presos que já foram condenados e ainda permanecem na delegacia de Chapadão do Sul.

Hoje, segundo sindicato, a delegacia que possui capacidade para abrigar 12 detentos, está com 41 presos. Os policiais denunciam falta de estrutura, falhas no abastecimento de água e privadas entupidas., o que tem feito com que os detentos façam suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos e em embalagens de marmitex. O descarte desse material é feito pelos policiais civis que deveriam estar investigando crimes, mas tem atuado como carcereiros.

“Nós vamos nos reunir ainda hoje com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Dr. Sidnéia Catarina Tobias, para solicitarmos providências quanto a este caso”, declarou o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A retirada de presos das delegacias é uma luta constante do Sinpol-MS, devido a falta de infraestrutura e de pessoal para custodiar o grande número de detidos, que além da superlotação, também sofre com casos de fuga.