27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ARTE | KOMBINADO | CULTURA

Estreia projeto com 30 apresentações de artistas da Capital

Confira quais são as atrações; apresentações começam nesta tarde de sexta (9.jul)

A- A+

Iniciam nesta tarde (9.jul) as apresentações artísticas do projeto “Kombinado”, que gravou apresentações de 30 artistas campo-grandenses. 

A ideia é de Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral Flor e Espinho Teatro.

Entre as apresentações há do cinema, circo, música e literatura e outras linguagens mais, é o que conta o artista. “O intuito é fazer um recorte da cena atual da cultura do município... criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandemia”, introduz. 

RELACIONADAS Artistas de Teatro recorrem ao Prefeito para alertar sobre editais Fomteatro e FMIC

Para promover a ação e pagar todos esses artistas envolvidos Lima propôs, concorreu, venceu e assim acessou recursos do Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Prefeitura da cidade. 

Essa é Jane Jane, uma das atrações do Essa é Jane Jane, uma das atrações do "Kombinado". Lima está ao fundo.  Foto: Marcos Pimentel.  

VEJA TAMBÉM - Capital de MS ganhará um 'Bosque das Araras' na semana do Meio Ambiente

De acordo com a assessoria do artista, as atrações terão início às 16h20 e foi convertida em forma online devido a pandemia.

Antes de ser obrigado a migrar para a forma virtual, o artista contou que o Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. “Esta é a primeira edição no qual o projeto recebe investimento para ser realizado”, explicou.

Essa é Romilda Pizani. Essa é Romilda Pizani. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias 

Para mediar as apresentações, Lima tem Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que junto a Lima compõe uma dupla afinada tanto nas apresentações quanto no bate papo com os/as artistas. Pizani vê o lado bom de o projeto estar na forma online. “Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial "Covid", o momento pede para que nos adequamos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público campo-grandense”, disse celebrando que pessoas de todo o mundo poderão assistir às apresentações simultaneamente. 

Essa é Nathália Maluf, uma das artistas que estará se apresentando.  Essa é Nathália Maluf, uma das artistas que estará se apresentando.  Foto: Marcos Pimentel

De acordo com os realizadores na equipe estão 40 profissionais entre artistas e técnicos/as, tomaram todas as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70.

Estarão como atrações e para bate-papo: Begèt de Lucena, Jerry Espíndola, Karla Coronel, André Alvez, Clown Band, Maíra Espíndola, Mariana Sena, Mhighel Horta, Deusas do Cerrado, Nathalia Malúf, DJ Keertana, Nico Silva, Renata Cáceres, Eva Vilma, Febraro de Oliveira, Renatto Jackon, Pepa Quadrini, Frank Salomão, Fábio Gondim, Roma Román, Gabriel Alvarado, Projeto Kzulo, Thiper, Tânia Souza, Jane Jane, Rafael Vital, Vini Willyan, Vitória Queiroz, Raquel Medina e Marinete Pinheiro.

Para assistir basta acessar este LINK (<>>)