23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Teatro da Juventude RJ

Hoje tem teatro: "Chapeuzinho Vermelho ou Diário do Lobo Mau" e "Arte de Quinta"

A- A+

Sábado tem teatro infantil em Campo Grande. Com parte da 41ª Temporada Nacional, “O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro" em parceria com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta o espetáculo "Chapeuzinho Vermelho ou Diário do Lobo Mau".

A peça encenada pelo ator Marcelo Dusi, que faz o Lobo Mau e também a Chapeuzinho Vermelho, é produzida e dirigida por Luiz Arthur, dramaturgo carioca. As estórias contadas na peça estimulam a imaginação das crianças resgatando a palavra que no espetáculo é colocada com sentimento e por isso acerta em cheio o coração dos pequenos e dos grandões.

"Embora o tema seja dirigido à criança, em momento algum se distancia do adulto, mesmo que ele procure se manter carrancudo “julgando” que isso é bobagem, “coisa”  para a gurizada, isso não nos intimida, pelo contrário, achamos que por carência o adulto prefere fechar o cenho culpado a abrir um sorriso inocente", analisa o dramaturgo Luiz Arthur.

O diálogo entre o Lobo e a Chapeuzinho provocam diversos questionamentos nas crianças que ali se deparam com o eterno conflito entre o bem e o mal. "Na montagem trabalhamos as diversas nuances do caráter das personagens, visitando figuras tão questionáveis e algumas vezes, de uma esperteza tão ingênua, podemos viajar na vida agitada do “seu” Lobo, que recebeu alguns tratamentos pouco amistosos no correr da estória e deixamos para as crianças uma investigação bem ao gosto do público que procuramos atingir", explica Luiz. 

Opção de lazer para oda família, vale a pena conferir este espetáculo que será apresentado no sábado e domingo às 16h no teatro Aracy Balabanian, no centro cultural José Octávio Guizzo. E mais, se você quer ganhar um par de ingressos para ver este espetáculo, acesse a Fan Page do MS Notícias no Facebook e participe da nossa promoção. Serão dois pares sorteados no sábado e dois no domingo. 

Serviço:

Centro Cultural José Otávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro. 

Ingressos: R$ 30,00 e podem ser adquiridos a partir das 9h do sábado (28) e das 14h no domingo (29) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. 

Quer conhecer mais sobre o trabalho do grupo? Visite o site: www.teatrodajuventuderj.com.br

Para adultos

Pra quem busca dar muitas risadas e diversão, a peça “Arte de Quinta e Humor de Primeira” estará em cartaz no próximo domingo na Capital. A apresentação acontece em alusão à semana do teatro.

A peça aborda assuntos do cotidiano e relata temas que estão presentes no dia a dia da sociedade. Em média são 12 apresentações curtas, os textos foram inspiradas no espetáculo Insana, o show de humor começou em 2002. Seis atores farão parte da apresentação.

A próxima apresentação será uma previa do espetáculo do que acontecerá em maio. Segundo Beth Terras, diretora do grupo teatral Adote, estão preparando varias surpresas para o público e tem como principal objetivo fazer as pessoas rirem durante o espetáculo”, disse .

O show de humor “Arte de Quinta e Humor de Primeira” será apresentado no Grupo de Risco, que fica localizado na Rua José Antônio, 2170, Bairro Jardim. Em comemoração a semana do teatro diversas apresentações estará acontecendo em vários lugares da Capital.

Domingo 29/03

“Cadê?!”, Aplauso Cia Teatral

(Classificação livre)

Local: Teatral Grupo de Risco

“Arte de Quinta e Humor de Primeira”, Adote- Cia Teatral Ator Domingos Terras

(Classificação 14 anos)

Local: Teatral Grupo de Risco

Endereços

Praça Ary Coelho, Centro da cidade

Circo do Mato

Rua Tonico de Carvalho, 263, bairro Amambaí

Teatral Grupo de Risco

Rua José Antônio, 2170, bairro Jardim