26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Internacional

Ambulância para em sorveteria para atender último pedido de idoso

A- A+

Ron McCartney sabia que não voltaria a ver sua casa. O homem de 72 anos, diagnosticado com um câncer severo estava indo para o hospital para começar o tratamento paliativo na cidade de Gold Coast, no litoral da Austrália.

Sua mulher, Sharon McCartney conversou com as enfermeiras e disse que estava preocupada porque o marido não tinha comido direito nos últimos dias.

Os funcionários do hospital então perguntaram a Ron, o que ele desejava comer e a resposta foi um sundae de caramelo.

Para comprar a sobremesa preferida dos idosos, as enfermeiras necessitavam da autorização do hospital, que foi concedida imediatamente.

Eles passaram em um Drive-Thru e compraram o sorvete do paciente.

A imagem de Ron se deliciando com seu sorvete na parte de trás da ambulância viralizou nas redes sociais do país.

Sharon ficou muito contente com o gesto. "Isso colocou um sorriso no rosto dele que conseguiu algumas garotas bonitas enganadas novamente. Era o típico Ron. Ele nunca diria não a um sundae de caramelo", disse a rede de TV australiana ABC.

Quem também se emocionou foi a filha do casal, Danielle Smith, que entre lágrimas relatou à TV: "Ele significou alguma coisa, ele não era só um número".

Ron foi internado e faleceu no último dia 1 de setembro. Depois de sua morte, Sharon e Danielle voltaram ao hospital e entregaram ursinhos de pelúcia para as duas enfermeiras como forma de agradecimento.

Fonte: R7 Notícias.