25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Assessor ‘especial’ de Olarte dispara ameaças e chama vereadores de ‘sem-vergonhas’

O prefeito da Capital, assim como Vargas, também tem seu “Gregório Fortunato” apagando incêndio com gasolina

A- A+

Gregório Fortunato foi o assessor muito próximo do presidente Getúlio Vargas, acusado de ser o mandante do crime que feriu o governador da Guanabara, Carlos Lacerda e matou o major da Aeronáutica, Rubens Florentino Vaz. O atentado desencadeou uma crise política que culminou com o suicídio de Getúlio Vargas.

Gilmar Olarte (PP por liminar), sem ter o perfil de político, menos ainda de Estadista, tem seu “Gregório Fortunato”, um “Assessor Número Um”, conforme se intitula, que após haver desencadeado críticas até mesmo de seus auxiliares mais diretos e dos vereadores da base aliada, foi exonerado, mas permanece no posto e, segundo fontes, há suspeita de que continua recebendo seus proventos provavelmente da igreja cujo prefeito é dono, a Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA).

Não bastasse o clima de repúdio que as constantes denúncias contra Gilmar Olarte têm gerado;  as investigações sobre os negócios da Prefeitura com empresas investigadas na Operação Lama Asfáltica desencadeada por uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal; a blindagem total que Olarte arroga ter e que fica claramente comprovada pela lentidão da Justiça e apoio descabido da maioria dos vereadores; agora o “assessor” dispara pelo aplicativo WhatsApp, ameaças aos vereadores de oposição e indica que hoje, supostamente, será um dia de grande alegria para Olarte e seus seguidores.

Hoje, coincidentemente, acontece o julgamento da exceção de suspeição do desembargador Sérgio Fernandes de Assis para julgar a liminar que pode trazer o ex-prefeito cassado Alcides Bernal do volta ao cargo. Bernal havia solicitado afastamento do desembargador do caso pois o magistrado foi vereador pelo PMDB, sócio no escritório de Fábio Castro Leandro, que advogava para o PMDB e hoje é Procurar-Geral do Município, filho do desembargador Paschoal Carmelo Leandro, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O assessor disparou o áudio especialmente para aqueles que são oposição ao atual prefeito empossado, ou que são simpatizantes, ou fizeram parte do governo Alcides Bernal, e traz mensagens quesoam como uma ameaça de que haverá alguma retaliação, ou mais, não especificada.

Justiça

O áudio também denota suposta antecipação da decisão judicial referente à “exceção de suspeição” que será julgada na tarde de hoje (03), quando Eliezer deixa claro que a tarde será tensa, mas que a noite será de comemoração. O assessor especial oriente inclusive apoiadores do Prefeito a permanecerem em silêncio hoje nas redes sociais.

Legislativo

A leniência dos vereadores da base aliada de Gilmar Olarte, que não tiveram força para exigir retratação do assessor em seus ataques anteriores à bancada de oposição, talvez tenha permitido que ele os trate por “vereadores sem-vergonha”, ainda que peça apoio e comparecimento de apoiadores de Olarte na sessão de amanhã. 

Ouça o recado: