01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

ESTADO CLÍNICO

Familiares pedem ajuda para tratar cantora Delinha, que está internada

Artista sul-mato-grossense foi levada ao hospital no sábado (14.mai)

A- A+

A cantora Delinha está internada em um hospital de Campo Grande (MS). Familiares da artista pedem ajuda para custear o tratamento de saúde, com vendas de conteúdo musical da cantora em um pendrive.  A artistas foi internada no último sábado (14.mai.22) após ter crises respiratórias aguda e falta de ar.

Delinha passou por mais exames na última segunda-feira (16.mai), mas, a descompensação respiratória continua. O quadro de saúde é estável e Delinha conversa e se alimenta bem.  As informações são do filho de Delinha, o radialista e músico João Paulo Pompeu.

João disse que a mãe foi diagnosticada com pneumonia, por isso a possibilidade de intubação foi apresentada pelos médicos.

“Ela segue na UTI, mas não será preciso intubar. Ela vai continuar internada, mas teve uma estabilidade no quadro clínico. Está comendo, falando, conversando bem, mas vai seguir na UTI até melhorar o quadro pulmonar”, disse.  

De acordo com familiares, a discografia de Delio e Delinha já vinha sendo comercializada em um pen-drive, entretanto, em razão da situação de saúde de Delinha, a família está reforçando a campanha.  

Delinha iniciou a carreira na década de 1950, e gravou cerca de 19 álbuns e 2 DVDs. A carreira foi construída em parceria com o ex-marido Délio. Hoje ela segue com carreira solo.

Quem puder ajudar Delinha basta entrar em contato por meio do telefone do banner abaixo: