28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

CORONAVÍRUS

Mais 9 casos, agora são 249 pessoas infetadas por Covid-19 em MS

Veja o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29.abril)

A- A+

Nessa 4ªfeira (29.abril), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul trouxe a confirmação de mais nove casos da Covid-19 confirmados no Estado. Com isso, o coronavírus já infectou 249 pessoas, há 20 com suspeitas da doença viral.  

Outros 95 estão em isolamento domiciliar, 134 estão sem sintomas e já estão recuperados. 13 estão internados, sendo seis em hospitais públicos e sete em hospitais privados. Foram registrados nove óbitos em MS.  

Os 20 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras. 

Há farmácia em MS que já faz teste para Covid-19. 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Confira o balanço de hoje abaixo: