24 de julho de 2024
Campo Grande 31ºC

INCÊNDIOS | MEIO AMBIENTE

Vídeos: Pantanal de MS e MT em chamas; "sem hora para acabar" combate ao fogo

Fogo começou em 18 de agosto no estado vizinho; em MS a região de Porto Murtinho e Corumbá sofrem com os incêndios desde o dia 20 de agosto

A- A+

Na região pantaneira, a oeste de Mato Grosso do Sul, na bacia do Rio Paraná, na porção leste, há incêndios. O tempo seco e calor intensos são os causadores do cenário.

De acordo com o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Hugo Djan Leite, as equipes chegara a Porto Murtinho neste sábado (21.ago) e a operação de combate ao fogo não tem hora para acabar. 

Foi registrado nesta sexta-feira (20) incêndio em Brasilândia (MS).  

Em 19 de agosto, os Bombeiros de MS realizaram voo de reconhecimento nas regiões do Paraguai, Paiaguás, Nhecolândia e Nabileque, onde foram constatados vários focos de incêndio em uma grande extensão.

Durante a atividade de combate a incêndio na região do Carandazal, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar resgatou um jabuti que se encontrava acuado no meio do incêndio. Em seguida, ele foi resgatado e solto próximo a um açude.

 

CHAPADA - MT 

Incêndio de grandes proporções em uma área florestal da atinge a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros local usar três aeronaves para tentar controlar o fogo, que teve início em 18 de agosto e segue devastando a região até este sábado (21.ago). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho conta com a participação de mais de 100 pessoas na sexta-feira. O incêndio já atingiu cerca de 1.700 hectares.

Em atualização...