25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Dilma afirma que Petrobras já está limpa e de pé

A- A+

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que a Petrobrás já superou a fase ruim. “A Petrobras continua de pé. Essa empresa não só já deu a volta por cima, como hoje mostrou a que veio. Ela bateu todos os recordes, chegou a 700 mil barris do pré-sal e ela vai receber a maior premiação que o mundo dá para empresa de petróleo, em Houston”, disse a presidente.

A presidente disse ainda que a empresa já limpou toda a sujeira revelada pela operação Laja-Jato, ressaltando que a estatal “já tirou quem estava se aproveitando dela para enriquecer o próprio bolso”, afirmou.

“Vocês podem ter certeza que a Petrobras vai nos dar muito orgulho, mais do que já nos deu até hoje”, disse a presidente em seu discurso e comparou a empresa à Seleção Brasileira: “Se a Seleção é a pátria de chuteiras, a Petrobras é a pátria de macacão laranja e mãos sujas de óleo”, disse.

Dilma participou nesta quinta-feira de evento que entregou 500 casas do projeto Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.