07 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Homem que roubou helicóptero vestido de Papai Noel é preso na BA

A polícia prendeu, na Bahia, o homem que se vestiu de Papai Noel pra roubar um helicóptero emSão Paulo, no fim de 2015.

Até ser preso na cidade baiana de Queimadas, ninguém suspeitava que o homem já tinha sido um Papai Noel. No fim de novembro, Nabiel Cordeiro da Silva contratou um voo, pagou em dinheiro e até tirou fotos com as funcionárias da empresa. Mas, quando o piloto chegou a uma chácara em Mairinque, no interior paulista, não tinha festa nenhuma. Ele ficou amarrado enquanto o falso Papai Noel fugia.

Um instrutor de voo, que trabalha no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, foi preso quase ao mesmo tempo que o Papai Noel. Segundo a investigação, ele ajudou a tirar o helicóptero do Brasil e usou conhecimentos técnicos para tentar enganar a fiscalização do espaço aéreo.

A polícia diz que Rodrigo Sena voou com o transponder desligado, o sistema de comunicação das aeronaves. O helicóptero só foi detectado quando passou por Guaíra, no Paraná, na fronteira com o Paraguai. Mas ainda não foi localizado.

A polícia descobriu que Nabiel comemorou o Natal com o filho rodeado de dólares, antes de ser preso pelo roubo do helicóptero.