26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

AUDIOVISUAL

Online: 6º Icuman Lab conta com projetos do MS e palestras abertas ao público

Projetos de outros estados da região Centro-Oeste também estarão presentes no laboratório que pela primeira vez, será online

A- A+

O laboratório de estudo de roteiros e projetos de cinema e TV do Centro-Oeste, 6º Icumam Lab, que acontece pela primeira vez em formato online, em respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), tem dois projetos sul-mato-grossenses na edição deste ano.

Ao Sul do Sol (MS), projeto de longa-metragem do diretor Rodolfo Ikeda e produtor Joel Pizzini e o projeto de série de TV ficcional, Kikio (MS), da diretora Andréa Freire e produtor Belchior Cabral. O início do laboratório será no próximo dia 6 de julho, a partir das 14h, na plataforma Zoom Meetings.

Além dos projetos do MS, o laboratório que tem carga horária total de 125 horas, conta com projetos de outros estados do Centro-Oeste brasileiro, sendo três longas-metragens ficcionais, três documentais e três séries de TV documentais e ficcionais.

A primeira semana terá programação exclusiva aos projetos selecionados e o público em geral poderá acompanhar as duas palestras abertas previstas na programação, nos dias 13 e 16 de julho.

A realização é do Icumam Cultural e Instituto, apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás através do Governo do Estado de Goiás e apoios do BrLab, Mistika, DOT Cine, C/as4atro e Vermelho Filmes. 

SERVIÇO

6º ICUMAM LAB

Data: 6 a 17 de julho de 2020

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS ABERTAS AO PÚBLICO

13 de julho (SEG)

10h às 12h          Do cinema de interior à experiência internacional

Com João Paulo Miranda Maria – cineasta e roteirista

Mediação: Rafael Sampaio – produtor

16 de julho (QUI) 

18h às 20h         Estudo de caso sobre o filme Bacurau

Com Emilie Lesclaux - produtora

Mediação: Ivan Melo (produtor)