26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Tema: Conscientizar

Semana do Trânsito terá interdição de avenidas e pedalada de 10 Km

A- A+

Entre os dias 18 a 25 de setembro será realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016, instituída pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é realizada anualmente, com a finalidade de conscientizar a sociedade, sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando atitudes que estimulem a segurança viária, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi: “Sou + um por um trânsito + seguro”, temática que vai de encontro a evolução das ações realizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em torno da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020.

Foto: Reprodução 

Comerciais especiais foram, preparados pela Agencia Nacional de Trânsito (Agetran), e serão vinculados também nesta semana comemorativa os temas também de conscientização por um trânsito seguro. 
Tendo em vista os eventos esportivos que estão sendo realizados em alusão a SNT 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) informa que nos dias 17 de setembro (sábado) e 18 de setembro (domingo) algumas ruas e avenidas serão interditadas no centro de Campo Grande, fiquem atentos a esses dia para não soferem eventuais transtornos. 

A pedalada 10 Km será realizada no sábado (17), às 15 horas e interditará momentaneamente (somente na passagem do pelotão) as seguintes vias:
- Afonso Pena: partindo da praça do rádio em direção ao centro
- 14 de julho: em direção à Feira Central
- R. Dr. Ferreira
- R. Gen. Melo
- Av. Calógeras
- Av. Mato Grosso
- Av. Pres. Ernesto Geisel: em direção à Euler de Azevedo
- R. Plutão
- Av. Noroeste/Av. Duque de Caxias (Orla Morena): em direção à Av. Tiradentes
- Av. Afonso Pena: da Av. Tiradentes até R. Padre João Crippa
 
·         No domingo (18) será realizada a corrida com largada às 08h na praça do rádio, com interdição total da Avenida Afonso Pena, do Círculo Militar até o Shopping Campo Grande, com previsão para ser liberada as 10h. (Com assessoria).