26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

INTERNACIONAL

Vacinação na Europa começa no dia 27 de dezembro, anuncia UE

A- A+

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou na manhã desta quinta-feira (17)  que a vacinação contra a covid-19 nos 27 países que compõem a União Europeia começará no próximo dia 27 de dezembro.

O bloco espera que, na semana que vem, a EMA (Agência Europeia de Medicamentos), órgão europeu similar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprove o uso emergencial da vacina produzida pela Pfizer em parceria com o laboratório BioNtech.

"Chegou o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação começará na União Europeia. Nós protegemos nossos cidadãos juntos. Juntos somos mais fortes", escreveu von der Leyen no Twitter. O bloco ainda não detalhou como será o escalonamento da vacinação dentro das três datas citadas.

O anúncio acontece no mesmo dia em que um dos principais líderes europeus, o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que está com a covid-19. O francês, que completará 43 anos na próxima segunda-feira, ficará isolado nos próximos sete dias, mas continuará trabalhando e exercendo suas funções remotamente.