28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

‘Confiança não se impõe’, diz Carla Stephanini sobre Marquinhos Trad querer comandar PMDB

A- A+

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que trava uma luta interna em seu partido pela indicação de seu nome como candidato à prefeitura da Capital nas eleições de 2016, disse que a presidência da sigla em Campo Grande deveria ser entregue a ele como única forma de estruturar uma candidatura com capacidade de vencer as eleições. 

Questionada a respeito dessa pretensão, a presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, respondeu de forma direta: “Confiança não se impõe, confiança se conquista”. Carla reafirmou que era o que poderia falar e, tudo o mais vai ser discutido no âmbito do partido. Ainda, quando perguntada se a declaração do deputado não soava como forma de chantagem, disse que não aceita essa atitude e não iria se pronunciar.

Marquinhos Trad, irmão do ex-prefeito Nelsinho, vem sendo preterido em suas intenções de disputar a indicação para a prefeitura da Capital, desde que começou a trabalhar seu nome para isso. Desafeto do grupo do ex-governador André Puccinelli (PMDB), foi barrado de assumir cargo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enersul/Energisa, mesmo tendo sido o grande articulador na Assembleia Legislativa, das denúncias que culminaram com a instalação da CPI.

Até quando?

A esperança de ter um dos Trad disputando a prefeitura da Capital em 2016 reside na possível e provável fusão do PTB com o DEM. Com a fusão, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta passaria a ser a grande estrela Petebista no estado e abria uma importante porta para os primos Nelsinho Trad (PMDB), ex-prefeito de Campo Grande por dois mandatos; Fábio Trad, ex-deputado federal e sem partido; e a ameixa do bolo, deputado estadual e candidatíssimo à prefeitura da Capital em 2016, Marquinhos Trad (PMDB).

O PTB ‘25’ teria estrutura suficientemente forte para provocar uma derrocada do PMDB, que se não quer Marquinhos Trad como candidato da legenda ao governo da Capital, também não apresenta nomes em condições de disputar, uma vez que o ex-vice-prefeito e vereador Edil Albuquerque e o ex-presidente da Câmara Municipal e vereador Paulo Siufi, melhores nomes do PMDB  para a disputa, podem estar de malas prontas para outras agremiações, pelo fato de também eles estarem sendo preteridos pelo grupo Andrezista.