2012. Este foi o ano em que as obras da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Mônica, que fica na rua Lúcia Helena Coelho Maymone na região oeste de Campo Grande, começou e até hoje não foi entregue. Que mora na região tem lamentado muito, pois a obra está abandonada e inacabada, deixando de atender muitas pessoas que necessitam de atendimento médico.
“Está parada a obra. Seria ótimo o posto funcionando aqui, pois o mais perto é o da Vila Almeida. Estamos aqui na espera. Só escutando promessas e promessas e nada”, disse ao MS Notícias a dona de casa Rosana Fonseca, que mora em frente a obra.
Os muros do local estão pichados. A frente está toda tapada com tapumes e nos fundos aberto, pois o cadeado que trancava já não está mais. “Há oito meses tem alarme aí. Antes furtavam tudo, pois não fica guarda. Estou com o ombro machucado e tenho que correr na UPA da Vila Almeida e piora por estar em greve. Tive que pagar particular, podendo ter um posto perto de casa”, reclamou o comerciante José Clailton da Silva que é morador do bairro.
José ainda contou que há duas semanas parte da obra caiu sozinha. “Trincou e desmoronou parte do muro lá atrás. Isso aí a gente vê que é um trabalho de má qualidade”, exclamou o morador.








