28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Professores da Semed deixam atividades para cobrir "buracos" em Ceinfs devido à greve

A- A+

Para não deixar os 13 mil alunos dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande sem aula, a Prefeitura, ou melhor, a primeira dama Andréia Olarte, resolveu em reunião na tarde de hoje transferir os professores lotados na Semed (Secretaria Municipal de Educação) para os Ceinfs.

A decisão provocou revolta de professores, que entraram em contato com MS Notícias para denunciar o caso. "A ordem foi clara, veio da primeira dama. O problema é que vamos deixar de desenvolver nossas atividades pedagógicas e atender as demandas da Semed, o que também trará prejuízo aos alunos da Reme", desabafa uma professora.

Conforme as denúncias, professores de diversas disciplinas como matemática e história passarão a atuar nos Ceinfs até que a Prefeitura resolva problema.

Outro ponto é que a determinação é que os professores executem todas as funções dos funcionários terceirizados da Omepe e da Seleta que prestam serviços desde aula, limpeza, cozinha, monitor, recreador, porteiro, e administrativos nos Ceinfs. Os professores questionam o motivo pelo qual a Prefeitura não contrata outros funcionários que já atuam nas áreas de limpeza e administrativos, até porque eles foram aprovados em concurso para desempenhar funções educacionais e pedagógicas. Eles alegam também que é preciso preparo e qualificação específica para trabalha com crianças de até 4 anos, atendidas nos Ceinfs e muitos dos professores não tem essa formação. "Fizemos concurso para estar em sala de aula são funções de igual importância, mas que exigem preparo diferente", finaliza.